Apoio Informático

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Como pedir o apoio informático

O apoio será realizado pelo Eng. Alexandre Júlio que atenderá exclusivamente aos pedidos via RT (Request Tracker), pelos e-mails endereçados a deqdbe.informatica@tecnico.ulisboa.pt

Para facilitar o atendimento dos pedidos, o assunto do e-mail deve indicar a localização (nº do edifício-nº da porta) e o item de intervenção, p. ex. “20-5-1.5 - Telefone não funciona”. (Os números de edifício estão publicados em https://tecnico.ulisboa.pt/files/2015/11/carta-navegacao-alameda-pt.pdf). O item de intervenção poderá ser: “Rede (cabo)”, “Telefone”, “DesktopWindows”, “LaptopWindows”, “TabletWindows”, “DesktopUbuntu”, “LaptopUbuntu”, “TabletUbuntu”. Caso seja relevante, anexar um printscreen ou uma foto. Aceita-se também o código “00“ qd. se pretende apenas a resposta por e-mail.

Prioridade de atendimento dos pedidos

O suporte técnico aos computadores inventariados (código barras) no IST (com as características
indicadas abaixo) e ao seu software (indicado abaixo) terá a seguinte prioridade no apoio aos
equipamentos/software:

  1. ligados a instrumentos em laboratórios de aulas,
  2. de pessoal administrativo e técnico,
  3. de docentes,
  4. de alunos de licenciatura/mestrado,
  5. ligados a instrumentos em laboratórios de investigação do DBE/DEQ,
  6. de investigadores e alunos de doutoramento.

Um pedido designado por “urgente” na categoria #1 poderá levar ao re-agendamento duma das
categorias abaixo. Em todas as outras categorias, as “urgências” serão agendadas.

Hardware/Software Apple

Não será dado apoio a dispositivos Apple.

Normas e procedimentos

Todos os detalhes das as normas e procedimentos do apoio informático podem ser consultados no PDF acessível pelo link.

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